Notícias

Assista agora às novas Videoaulas da ESMPU

Violência doméstica contra a mulher é o tema do primeiro módulo de 2014, ministrado pelo promotor de Justiça Thiago Pierobom de Ávila. Em novo formato, os vídeos são abertos ao público e buscam levar ao cidadão discussões sobre conteúdos atuais em diversas áreas do direito.
publicado: 29/04/2014 18h11 última modificação: 31/03/2017 17h22

Está disponível no canal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) no YouTube a primeira sequência de Videoaulas de 2014. Em novo formato, os vídeos agora são abertos ao público, têm duração de cerca de 10 minutos e tratam de temas de interesse não apenas de membros do Ministério Público, juristas e estudiosos, mas da sociedade como um todo.

A proposta das aulas, ministradas por conceituados profissionais e especialistas, é ampliar o alcance do conhecimento transmitido nas atividades acadêmicas da ESMPU, levando ao público em geral discussões sobre conteúdos atuais em diversas áreas do direito, com foco na atuação do Ministério Público na proteção dos direitos sociais e individuais indisponíveis, na fiscalização da aplicação das leis e na defesa do patrimônio público.

O assunto do primeiro módulo de educação a distância aberto ao público é violência doméstica contra a mulher. Apresentadas pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Thiago Pierobom de Ávila, as três videoaulas discutem as perspectivas de gênero na violência doméstica, os aspectos penais e processuais relacionados ao tema, destacando, entre outros pontos, os delitos mais usuais, as medidas protetivas e o papel do Ministério Público.

A ESMPU divulgará o lançamento de novos conteúdos em sua página da internet e nas redes sociais.

Clique aqui para acessar as Videoaulas.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300