Belo Horizonte (MG) recebe curso sobre soluções alternativas de conflitos trabalhistas

Exclusiva para membros do MPT, atividade estudará, por meio de aulas práticas e teóricas, os principais meios disponíveis para a conciliação e a mediação de conflitos. Inscrições seguem até 24 de outubro.
publicado: 10/10/2012 10h00 última modificação: 31/03/2017 17h28
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Soluções Alternativas de Conflitos Trabalhistas”, atividade acadêmica que será realizada em Belo Horizonte (MG) entre os dias 12 e 14 de novembro. Exclusivo para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), o treinamento busca analisar os principais meios disponíveis ao MP para a solução alternativa de conflitos, além de estabelecer limites de atuação.

As inscrições para as 30 vagas disponíveis podem ser feitas até as 12h do dia 24 de outubro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação dos membros do MPT lotados fora da capital mineira.

O curso terá carga horária total de 16 horas-aula, distribuída entre atividades teóricas e práticas. Entre os temas estudados estarão a submissão dos trabalhadores aos poderes empresariais e os conflitos de interesses; a mediação para solução do assédio moral no trabalho; as formas de resolução de conflitos de interesses; a terceirização; a constitucionalização dos direitos trabalhistas e os reflexos no mercado de trabalho. Na parte prática do treinamento, serão aplicados exercícios sobre conciliação e mediação.

As aulas serão ministradas por membros do MPT e da Justiça do Trabalho e por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.