Biblioteca da ESMPU: confira as novas aquisições

Acervo conta agora com mais 15 obras, entre livros de direito e sucessos da literatura de não-ficção. Destaque para as publicações que tratam de crimes cibernéticos, biopirataria e direito ambiental.
publicado: 24/08/2009 03h35 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) incluiu em seu acervo mais 15 obras. Entre as novidades estão best-sellers de não-ficção como McMáfia: crime sem fronteiras, do jornalista britânico Misha Glenny, resultado de três anos de pesquisas e investigações em todos os continentes para mapear a proliferação das redes criminosas pelo mundo. Outro sucesso literário é Missa Negra, ensaio que enfoca a relação entre política moderna e religião, escrito pelo filósofo inglês John Gray.

Livros de direito também estão entre as novas aquisições. O destaque vai para as obras que tratam de crimes cibernéticos, como Lesão nos contratos eletrônicos na sociedade da informação, de Sérgio Iglesias de Souza, e Crimes na Internet, repertório de jurisprudência e legislação reunido por Jair Lot Vieira. Ainda sobre temas da atualidade, passam a integrar o acervo Biodireito e o combate à biopirataria, de Vanessa Iacomini, e O direito ambiental das cidades, de Rogério Rocco. Clique aqui e conheça todas as obras adquiridas no mês de agosto.

A Biblioteca da Escola funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, na Av. L2 Sul, quadra 604, lote 23, Brasília (DF). Reservas e consultas ao acervo podem ser feitas pelo site da instituição. Os usuários também podem sugerir a aquisição de livros, bastando acessar o link “Biblioteca” e escolher a opção desejada.