Biblioteca da ESMPU recebe doação do livro "Brumadinho de braços abertos"

Obra é proveniente de acordo homologado em ação civil pública da 5ª Vara do Trabalho de Betim-MG
publicado: 16/08/2023 17h37 última modificação: 16/08/2023 17h40
Ilustração

Está disponível no acervo da Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), para consulta local, o livro "Brumadinho de braços abertos". A obra foi doada pela procuradora do Trabalho Sônia Toledo Gonçalves, integrante do Grupo Especial de Atuação Finalística Brumadinho. Produzida por deliberação do Comitê Gestor da Indenização por Danos Morais Coletivos (DMC), a publicação é proveniente de acordo homologado em ação civil pública perante a 5ª Vara do Trabalho de Betim-MG.

O livro visa fortalecer a relação interinstitucional do Poder Judiciário com a sociedade, em especial com a comunidade de Brumadinho, gravemente atingida pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão em 25 de janeiro de 2019. Ademais, busca alcançar o desenvolvimento do município e da comunidade, com visibilidade, renda e criação de empregos diretos e indiretos, ao exaltar a história, tradições, cultura, arte, gastronomia, turismo e paisagens naturais do local.