Biblioteca da ESMPU recebe doação do livro do procurador da República Fernando Oliveira Júnior

Obra versa sobre defesa da concorrência e combate à corrupção. Autor foi procurador federal lotado no Cade e atuou no MPF em grandes investigações anticorrupção
publicado: 18/09/2023 14h27 última modificação: 18/09/2023 14h37
Ilustração

A Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebeu a doação de dois exemplares do livro "A necessária e complexa relação entre concorrência e corrupção”, do procurador da República Fernando Oliveira Júnior. Os exemplares estão disponíveis para empréstimo.

O autor trabalhou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como procurador federal de 2006 a 2012, o que contribuiu para a sua pesquisa, e atuou no MPF em grandes investigações anticorrupção do País. Com forte base empírica, a obra mapeia e analisa todos os casos de cartel em licitação condenados pelo Cade de 1994, quando a política de defesa da concorrência de fato se iniciou no Brasil, até 2019, além de ser o reflexo de uma compreensão profunda, teórica e prática de dois mundos: a defesa da concorrência e o combate à corrupção.

Biblioteca ESMPU – A Biblioteca da ESMPU tem como missão oferecer e disseminar suporte bibliográfico aos docentes, discentes, membros e servidores da instituição. O ambiente é climatizado, tem conexão wi-fi e dispõe de dez cabines para estudo individualizado e duas salas para estudo em grupo de até seis pessoas. O acervo especializado é composto, majoritariamente, por livros das áreas jurídica e afins. O sistema adotado para gerenciamento é o Pergamum. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45.