Boletim Científico da ESMPU recebe artigos até 31 de março

Nova edição do periódico eletrônico vai selecionar até 15 artigos de temática livre e relevância para o MPU. Interessados devem submeter os textos por meio de formulário próprio
publicado: 14/03/2023 13h39 última modificação: 17/04/2024 15h11
Ilustração

O prazo de submissão de artigos para a edição n. 60 do Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), referente ao primeiro semestre de 2023, segue até 31 de março. Os interessados – integrantes do MPU e colaboradores externos como magistrados, advogados, professores, consultores e acadêmicos – devem submeter os textos por meio de formulário próprio. O tema é livre, mas deve ter relevância para o MPU. Acesse o edital.

Procedimento – Todos os campos do formulário devem ser preenchidos, e os originais apresentados em formato .doc. O artigo deve ter, no máximo, vinte páginas e estar em conformidade com as normas editoriais constantes no edital. Os textos que não forem utilizados nesse volume poderão ser publicados em outros subsequentes. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail divep@escola.mpu.mp.br.

A publicação eletrônica oferece, além do PDF, o formato e-pub, que possibilita a leitura em diversos dispositivos. Para a nova edição, serão selecionados até 15 artigos. Os textos devem ser preferencialmente inéditos, adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela instituição, em formato de artigo científico. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

Boletim Científico – O periódico eletrônico, disponibilizado no site da ESMPU, destina-se à publicação de artigos sobre matéria jurídica ou afim e serve como fonte para pesquisa e informação dos profissionais da área. O Boletim é publicado desde 2001 e conta com 59 edições.

Confira a íntegra das edições anteriores.