Boletim Científico ESMPU: reaberto prazo de envio de artigos para o volume temático

Membros dos quatro ramos, servidores do MPU e demais interessados poderão apresentar até 12 de agosto textos sobre direito a não discriminação, assunto da primeira publicação temática da série. Resultado da seleção será divulgado em 12 de setembro.
publicado: 26/07/2011 16h25 última modificação: 30/04/2024 22h44

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu, até 12 de agosto, o processo seletivo de artigos para o primeiro volume temático da série Boletim Científico ESMPU. Para esta edição, foi escolhido como tema o direito a não discriminação. A inscrição de textos para a publicação é aberta a membros dos quatro ramos, servidores do MPU e demais interessados.

O Boletim Científico ESMPU destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área. Serão aceitos textos originais inéditos, monografias ou resumos de dissertações e teses (desde que adaptados para o formato de artigo), palestras proferidas em atividades acadêmicas realizadas pela ESMPU (somente em formato de artigo), resenhas de trabalhos científicos e de livros, entre outros considerados pertinentes pela instituição.

O texto deverá ser enviado por meio do Sistema Forma, o interessado deve clicar em “Artigos para composição do Boletim Científico ESMPU”, preencher o formulário e anexar os originais do artigo. As normas técnicas para apresentação dos textos podem ser consultadas no edital de abertura do processo seletivo.

Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial do Boletim Científico sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas nos editais da seleção, no Regulamento de Publicações e Desenvolvimento Científico (clique aqui) ou pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.