Notícias
Brasil e França discutem enfrentamento da violência doméstica
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Embaixada da França no Brasil e o Ministério da Justiça francês, está com as inscrições abertas para o seminário "Diálogo franco-brasileiro para o enfrentamento da violência doméstica”. A atividade acadêmica será realizada em 9 de dezembro, das 9h às 18h, na modalidade híbrida, com possibilidade de participação presencial na sede da instituição, em Brasília, com prazo de inscrição até as 12h de 2 de dezembro (inscreva-se), ou online, com inscrições abertas até a data do evento (inscreva-se).
Com carga horária de 9 horas-aula, o seminário visa abordar a violência doméstica, em particular a violência contra a mulher, tanto na França quanto no Brasil, bem como o desafio que esse tema representa para os sistemas jurídicos dos dois países. O encontro também será uma oportunidade para compartilhar análises, estratégias e discutir soluções inovadoras e colaborativas. Confira a programação.
Foram disponibilizadas 140 vagas para a participação presencial. Na modalidade a distância, as vagas são ilimitadas. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação. Fará jus ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Seminário "Diálogo franco-brasileiro para o enfrentamento da violência doméstica”
Inscrição: até as 12h de 2 de dezembro para participação presencial (inscreva-se) e até a data do evento para participação online (inscreva-se)
Período de realização: 9 de dezembro, das 9h às 18h
Modalidade: híbrido
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300