Campanha “Fiscalize Também” recebe menção honrosa no “Prêmio CNMP”

Inscrito na categoria “Comunicação e Relacionamento”, projeto da ESMPU consiste em tutoriais em vídeo que ensinam o cidadão a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Concurso premia boas práticas desenvolvidas pelos MPs de todo o país.
publicado: 15/07/2013 14h32 última modificação: 31/03/2017 17h28
A campanha Fiscalize Também, iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), está entre os projetos contemplados com menção honrosa pela Comissão Julgadora do “Prêmio CNMP”. O concurso promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tem por objetivo identificar, premiar e difundir boas práticas desenvolvidas pelos Ministérios Públicos de todo o país que mais se destacaram na concretização e no alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.

O resultado foi definido na última quinta-feira, 11 de julho, em Brasília. Participaram do concurso 414 projetos, distribuídos nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Eficiência Operacional; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

A campanha Fiscalize Também foi inscrita na categoria “Comunicação e Relacionamento”. O projeto consiste em 16 tutoriais em vídeo que ensinam o cidadão a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, utilizando ferramentas gratuitas disponíveis na Internet. Os vídeos publicados no endereço https://fiscalizetambem.escola.mpu.mp.br mostram, por exemplo, como obter informações e acessar relatórios sobre orçamento da educação e da saúde de estados e municípios, exploração de minérios, compras e contratos realizados pelo Governo Federal, gastos de campanha dos candidatos às eleições, aplicação dos recursos federais destinados à merenda escolar, trajetória das emendas parlamentares, entre outros dados.

A cerimônia de entrega do “Prêmio CNMP” está marcada para o dia 6 de agosto, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, quando os ganhadores receberão troféus e terão as iniciativas relatadas em uma publicação lançada pelo CNMP.

Clique aqui e conheça os vencedores.

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Conselho Nacional do Ministério Público