Capacitação EaD sobre perícia antropológica no MPF tem novo prazo de inscrição

Agora, peritos e estagiários em Antropologia do MPF podem se inscrever até as 12h de 30 de junho
publicado: 31/05/2023 12h40 última modificação: 31/05/2023 12h40
ilustração

Foram prorrogadas as inscrições, até as 12h de 30 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Ciclo de debates sobre a perícia antropológica no MPF”, na modalidade a distância síncrona, oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade acadêmica será realizada nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 8h30 às 12h30. Inscreva-se.

Estão aptos a participar do treinamento peritos e estagiários em Antropologia do MPF. O objetivo do curso é debater o lugar da perícia em Antropologia no órgão e sua produção na atualidade, por meio de temas específicos, de modo a refletir acerca de estratégias, métodos, técnicas e temáticas abordadas na atividade cotidiana.

O orientador pedagógico e um dos capacitadores é o perito do MPF Raphael Frederico Acioli Moreira da Silva, mestre em História. Os demais capacitadores são os peritos Sheila dos Santos Brasileiro, mestre em Ciências Sociais; Sérgio Góes Telles Brissac, pós-doutor em Antropologia; Joiza Maria de Arruda Madeiro, doutora em Ciências Sociais; Marcio Martins dos Santos, mestre em Antropologia; e Pedro Moutinho Costa Soneghetti, mestre em Sociologia e Antropologia.

Os inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar o curso, acesso a computador, além de conhecimentos básicos de internet.

O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Ciclo de debates sobre a perícia antropológica no MPF”
Inscrição: até as 12h de 30 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 8, 9 e 10 de agosto, das 8h30 às 12h30
Modalidade: plataforma de videoconferência Moodle