Capacitação voltada para professores do Ensino Médio tem datas e prazo de inscrição alterados

Atividade EaD será realizada no período de 16 de agosto a 17 de dezembro. Novo prazo de inscrição vai até as 12h do dia 11 de agosto
publicado: 29/07/2021 15h08 última modificação: 02/08/2021 17h37
Ilustração

[Atualizado em 30.7.2021] A atividade “Capacitação eletiva orientada NaMoral 1: consciência para a integridade viva”, oferecida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, será realizada em novo período: de 16 de agosto a 17 de dezembro. Gratuito e exclusivo para professores, orientadores pedagógicos e diretores de escolas de Ensino Médio, o curso também teve seu prazo de inscrição alterado. Agora, os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 11 de agosto. Inscreva-se.

A atividade tem carga horária de 40h. Serão 17 encontros, às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Nos dias 22 e 29 de novembro; 6, 13 e 17 de dezembro (este último na sexta-feira) a atividade ocorrerá das 14h às 18h. O objetivo é conhecer, vivenciar e se capacitar para a aplicação do modelo presencial da Eletiva 1 do Projeto NaMoral, bem como desenvolver, conjuntamente, a sua versão virtual.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Para participar é preciso ter disponibilidade para se dedicar e acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. As orientadoras pedagógicas da atividade são a promotora de Justiça Luciana Asper y Valdés, idealizadora do projeto NaMoral, e a professora Suliane Beatriz Rauber.

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital de retificação 1, do edital de retificação 2, do edital de retificação 3, do edital de lançamento da atividade, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Capacitação eletiva orientada NaMoral 1: consciência para a integridade viva”
Inscrição: até as 12h de 11 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: de 16 de agosto a 17 de dezembro, das 14h30 às 16h30 (nos dias 22 e 29/11; 6, 13 e 17/12 a atividade será das 14h às 18h)
Modalidade: EaD síncrona