Centro de Treinamento da ESMPU: primeira etapa da construção chega à fase final

Execução de fundações e estrutura será concluída em breve. Em visita ao canteiro de obras nesta sexta-feira (15), diretor-geral da Escola destacou papel fundamental da nova sede no cumprimento da missão de facilitar o contínuo aperfeiçoamento do quadro de membros e servidores do MPU.
publicado: 15/03/2013 18h45 última modificação: 31/03/2017 17h19
A primeira etapa da construção do Centro de Treinamento da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) chegou à fase final. A obra teve início em fevereiro de 2012 e é executada pela empresa PW Engenharia, vencedora de licitação realizada em dezembro de 2011. O serviço compreendeu a execução de fundações e da estrutura da nova sede da Escola.

Para a segunda etapa, estão em andamento os processos de contratação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para elaboração dos projetos de instalações prediais, elétricas, hidrossanitárias, prevenção e combate a incêndios, entre outros.

A nova sede da Escola Superior do Ministério Público da União ocupará uma área aproximada de 10 mil metros quadrados e está localizada no terreno ao lado das instalações atuais, na Avenida L2 Sul, em Brasília. A nova estrutura contará com 14 salas de aulas para até 60 alunos; dois auditórios, sendo um deles divisível em dois ambientes; três estúdios de gravação com camarim; biblioteca para 40 mil volumes; estacionamento para cerca de 120 veículos; área de convivência com lanchonete; entre outras instalações.

Visita – Na manhã desta sexta-feira, 15 de março, o diretor-geral da ESMPU, Nicolao Dino Neto, e a diretora-geral adjunta, Ivana Santos, visitaram o canteiro de obras da nova sede da instituição.

Acompanhados dos secretários e assessores da Escola, os membros da Direção-Geral receberam do analista de engenharia civil Daniel Henrique Gomes, que preside a Comissão de Fiscalização da obra, informações a respeito do andamento da construção. “Esta etapa está próxima da conclusão. Faltam ainda a retirada das escoras que sustentam a laje da caixa d'água do prédio e a realização de alguns arremates no concreto”, explicou o engenheiro.

Para o diretor-geral da Escola, o novo centro de treinamento terá um papel fundamental no cumprimento da missão de facilitar o contínuo aperfeiçoamento do quadro de membros e servidores do MPU. “A futura sede da ESMPU evidencia a importância estratégica das atividades de formação no âmbito do Ministério Público da União, com amplas e confortáveis instalações para salas de aula, auditório, atividades de pesquisa, biblioteca, estúdios para produção de vídeos, tudo numa concepção sustentável, com aproveitamento da iluminação natural e áreas de convivência”, destacou. “O amanhã bate à nossa porta anunciando a consolidação de uma grande instituição de ensino e pesquisa a serviço do MPU e da sociedade brasileira”, concluiu Nicolao Dino.