Claudio Fonteles lança livro de poesias

Ex-procurador-geral da República vai autografar sua primeira obra do gênero a partir das 18h de 26 de novembro, na sede da ESMPU. Os recursos arrecadados com a venda serão destinados a entidade que abriga menores abandonados e mulheres vítimas de violência.
publicado: 25/11/2009 14h25 última modificação: 31/03/2017 17h19

Acontece no dia 26 de novembro o lançamento de “Percurso”, primeiro livro de poesias do ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles. Ele vai autografar a obra a partir das 18h na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), localizada na Av. L2 Sul, quadra 603/604, lote 23.

Nas 46 poesias reunidas e publicadas pela Editora Gráfica Ipiranga, Fonteles registrou vários momentos de sua trajetória pessoal e profissional. “À medida que os fatos aconteciam em minha vida, eu respondia com poemas. Como o título mesmo diz, o livro trata do meu percurso”, explica.

Segundo Claudio Fonteles, que ocupou o cargo de procurador-geral da República entre 2003 e 2005, o lançamento da obra está relacionado a uma nova fase de sua vida. Aposentado desde o ano passado, ele diz não mais exercer funções no mundo do direito. Dedica-se ao voluntariado, desenvolvendo, entre outras atividades, um trabalho com dependentes químicos. “Para mim, o projeto tem tudo a ver com este momento, com essas novas lutas”, conta.

Toda a renda obtida com a venda de “Percurso” será doada à Associação das Filhas do Puríssimo Coração de Maria. Com sede na cidade de Novo Gama (GO), a entidade acolhe menores abandonados e mulheres vítimas de violência. Durante o lançamento, os interessados em adquirir o livro, que não terá preço específico, deverão fazer uma doação em dinheiro.

Lançamento do livro “Percurso”, de Claudio Fonteles

Quando: 26 de novembro, às 18h

Onde: Escola Superior do Ministério Público da União – Av. L2 Sul, quadra 603/604, lote 23, Asa Sul – Brasília (DF)