Além da ESMPU: Revista do CNMP recebe artigos até 7 de abril

Edição contará com artigos jurídicos relacionados à atuação geral e resolutiva do Ministério Público
publicado: 15/02/2023 15h16 última modificação: 23/02/2023 12h37
Ilustração

Membros do Ministério Público brasileiro, integrantes de outras carreiras jurídicas, jornalistas e acadêmicos têm até 7 de abril para submeter artigos para a 11ª Revista do CNMP. De acordo com o Edital n. 3/2022, a publicação visa divulgar artigos jurídicos que abordem temas relacionados à atuação do MP.

A nova edição conta com uma seção especial: “Atuação resolutiva do Ministério Público”. A finalidade é atender à parceria da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (Calj) do CNMP com o Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público (Conafar) e à Recomendação CNMP n. 54/2017. Segundo esse documento, “a visibilidade institucional para a atuação resolutiva e para a produção de resultados jurídicos que lhe sejam úteis será assegurada, entre outros meios, pelo estímulo a publicações de livros, manuais, cartilhas, artigos jurídicos e estudos de casos orientados para a promoção de uma cultura institucional de resolutividade”.

Submissão de artigos – A submissão de artigos deve ser feita pela página da Revista do CNMP, na plataforma Open Journal Systems (OJS). Os artigos precisam atender, obrigatoriamente, às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificadas no anexo I do edital e na aba “Submissões” da página da Revista do CNMP, na plataforma OJS.

Os artigos recebidos serão encaminhados para a Coordenação de Editoração, que avalia a adequação da linha editorial da publicação às exigências de submissão. Em seguida, os trabalhos serão submetidos à análise do Conselho de Pareceristas.

Para informações adicionais, entre em contato pelo e-mail revista@cnmp.mp.br ou pelo telefone (61) 3366-9287.

Acesse aqui o edital.

* Com informações da Secom/CNMP.