Combate a fraudes em ambientes governamentais é tema de curso de aperfeiçoamento

Além de aulas sobre atividade de inteligência e técnicas de auditoria, atividade contará com estudos de casos sobre fraudes em licitações, no SUS, no Programa Farmácia Popular e no Fundeb. ESMPU oferece 35 vagas para membros do MPF.
publicado: 02/04/2014 22h37 última modificação: 31/03/2017 17h26

De 14 a 16 de maio, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de detecção e prevenção de fraudes (SUS, Fundeb, Licitações e Programa Farmácia Popular)”. O objetivo do treinamento é capacitar membros do Ministério Público Federal (MPF) no combate a fraudes em ambientes governamentais, tais como o Sistema Único de Saúde (SUS), o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), as licitações e o Programa Farmácia Popular.

A ESMPU oferece 35 vagas aos membros do MPF de todo o Brasil, que poderão se inscrever até as 12h do dia 14 de abril pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Haverá custeio de despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslado para os participantes lotados fora da capital federal.

O curso oferecerá uma visão geral dos sistemas de controle disponíveis, incluindo aulas sobre produção de informações estratégicas, com foco na atividade de inteligência, além de técnicas de auditoria, controle e fiscalização para a detecção de fraudes. O treinamento apresentará ainda estudos de casos sobre fraudes no SUS, no Fundeb, no Programa Farmácia Popular e em licitações.

À frente da atividade acadêmica estarão os analistas de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU) Alexandre Pires, Paulo Roberto de Araújo Ramos e Wagner de Campos Rosário. A carga horária total é de 16 horas-aula.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.