Notícias

Combate aos crimes cibernéticos é tema de conferência nacional

Promovida pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia, a atividade será realizada em Natal nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Há dez vagas para membros, sendo oito para o MPF e duas para o MPDFT. Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição até o dia 31 de agosto.
publicado: 19/08/2009 19h10 última modificação: 31/03/2017 17h22

Acontece em Natal (RN), entre os dias 23 e 25 de setembro, a VI Conferência Nacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber). Promovida pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia com o apoio da ESMPU, a atividade vai reunir cientistas forenses, policiais, membros do MP e outros profissionais ligados ao combate aos crimes pela internet para discutir tópicos relacionados à segurança no espaço cibernético.

 

A programação inclui painéis sobre as tendências do cybercrime, cooperação internacional, privacidade na Internet, roubo de identidade, certificação digital e biometria, entre outros. Também estão previstos estudos de caso e debates sobre legislação nacional e internacional. O congresso deve reunir um total de 500 participantes.

 

Há dez vagas disponíveis para membros, sendo oito para o MPF e duas para o MPDFT. Os interessados devem fazer a inscrição pela página da ESMPU na Internet até o dia 31 de agosto. A seleção dos participantes será feita por sorteio eletrônico e a ESMPU custeará o deslocamento, a hospedagem e a alimentação (café da manhã e jantar) dos selecionados que não moram em Natal.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário, pelo endereço cau@escola.mpu.mp.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300