Concurso ESMPU de Monografias: 44 textos disputam os prêmios

O objetivo do concurso é estimular a produção de estudos voltados para o combate às diversas formas de discriminação, além de colher propostas de políticas aplicáveis à atuação dos ramos do MPU.
publicado: 23/10/2008 15h54 última modificação: 31/03/2017 17h18

O Concurso ESMPU de Monografias recebeu 44 inscrições, com 28 estudantes de graduação e 16 servidores do MPU na concorrência pelos prêmios. Os textos inscritos estão em análise por duas comissões julgadoras e o resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

Os vencedores concorrem a um total de R$ 36 mil, sendo R$ 10 mil para o primeiro colocado e R$ 8 mil para o segundo lugar nas duas categorias (estudante de graduação e servidores do MPU). Os candidatos classificados em terceiro lugar recebem menção honrosa.

Com o tema “Política de cotas: mitigação da isonomia em ação afirmativa?”, a iniciativa pretende estimular a produção de estudos e pesquisas voltados ao combate das várias formas de discriminação. O concurso ainda tem o objetivo de identificar iniciativas bem-sucedidas na área, colher propostas de políticas e ações que possam ser aplicadas à atuação dos ramos do MPU e aproximar a sociedade do trabalho desenvolvido pelos quatro ramos da Instituição.

O regulamento do concurso está disponível no link www.escola.mpu.mp.br/concursomonografia.