Confira o resultado do 2º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário

O primeiro colocado de cada região do país receberá R$ 5 mil e o segundo, R$ 3 mil. Objetivo do concurso é estimular a produção de matérias que esclareçam a sociedade sobre a atuação do Ministério Público da União. Premiação acontecerá em Brasília, em data a definir.
publicado: 30/03/2010 16h43 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Comissão Julgadora do 2º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário definiu hoje (30) os vencedores do concurso. Após análise, concluiu-se que seis das 11 matérias concorrentes foram capazes de traduzir, de maneira correta e esclarecedora, o papel de qualquer um dos quatro ramos do Ministério Público da União e da instituição como agente de transformação da sociedade e de promoção da cidadania.

Confira os vencedores:

Região Nordeste

1º Ian Kelmer de Andrade Rosalino - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

2º Arilo Assunção Silva - Universidade Federal do Ceará

3º Leandro Igor Vieira Ferreira - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Região Centro-Oeste

1º Dyolen Emanuel Vieira de Souza - Universidade Federal de Mato Grosso

Região Sudeste

1º Juliana Leal Conte - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Região Sul

1º Gisele Bueno da Luz - Universidade Tuiuti do Paraná

Clique aqui para acessar os trabalhos.

O primeiro colocado receberá R$ 5 mil e o segundo, R$ 3 mil. Ao terceiro classificado será concedida menção honrosa. A solenidade de entrega do prêmio será realizada em Brasília, em data a definir. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) custeará passagens, hospedagem e alimentação dos vencedores que residem fora da capital federal.

Assim que a data da premiação for marcada, a Escola enviará comunicado aos estudantes contemplados.

O Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário tem o objetivo de aproximar a sociedade do Ministério Público da União, estimulando a produção de reportagens capazes de esclarecer o público em geral sobre as atribuições e o trabalho de qualquer um dos ramos da instituição. Ao todo, o concurso ofereceu R$ 40 mil em prêmios.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom), da Rede Record de Televisão e da Band Brasília/Band News FM.