Confira os dois novos cursos disponíveis na Plataforma Aprender

Treinamentos são gratuitos e conferem certificação. Inscrições podem ser feitas a qualquer tempo
publicado: 16/10/2024 17h44 última modificação: 16/10/2024 17h46
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibilizou dois novos cursos livres na Plataforma Aprender: “Infâncias protegidas: agentes sociais no enfrentamento do trabalho infantil” e “Tecnologias digitais de ensino para aplicação em conteúdos educacionais”. Os interessados podem se inscrever a qualquer tempo e acompanhar as atividades no seu próprio ritmo, com autonomia e flexibilidade. A iniciativa faz parte do contínuo processo de universalização e democratização do conhecimento e da promoção de conteúdo de qualidade acessível a todos os públicos. Confira aqui os cursos.

Atualmente, a Plataforma Aprender disponibiliza 44 cursos gratuitos, com inscrições abertas ao público geral e que conferem certificação. As atividades acadêmicas abordam áreas do conhecimento como Tecnologia, Educação e Direito. A previsão é acrescentar novas capacitações toda semana.

Inscrição – Para acessar os cursos oferecidos pela ESMPU, basta clicar no ícone “Cursos livres” dentro da Plataforma Aprender, no portal da instituição. As capacitações dão direito a certificação para quem obtiver percentual mínimo de aproveitamento de 60%. Para os servidores do MPU, os cursos livres contam como adicional de qualificação.

Plataforma Aprender – Criada em maio de 2024, a Plataforma Aprender é a nova área virtual do portal da ESMPU, que visa atender às necessidades da comunidade acadêmica. Em um só local, estão reunidos os principais serviços acadêmicos e as ofertas educacionais da instituição.