Congresso debate instrumentos para tornar a justiça trabalhista mais eficaz

A atividade será realizada nos dias 9 e 10 de agosto em Belo Horizonte (MG). As inscrições já estão abertas.
publicado: 20/07/2007 11h41 última modificação: 31/03/2017 17h19

Belo Horizonte (MG) sediará o III Congresso de Magistrados e Procuradores do Trabalho da 3ª região, nos dias 9 e 10 de agosto. O evento receberá procuradores, magistrados, servidores, estagiários, todos da esfera trabalhista, e membros do Ministério do Trabalho e Emprego.

O congresso discutirá temas de interesse do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da justiça trabalhista. Esta realização da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) dá continuidade a uma série de congressos anuais – iniciada em 2005 – que discutem formas de aproximar o MPT da justiça do Trabalho e otimizar suas atuações. Entre os palestrantes, estão a procuradora do Paraná Aldacy Rachid e o juiz do Trabalho no Ceará Marcelo Lima.

As inscrições vão até as 10h do dia 3 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br. Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico, com resultado divulgado a partir das 15h do dia 3 de agosto, no sítio da ESMPU. São 150 vagas. 80 vagas para o público externo, 40 para membros, 10 para servidores e 10 para estagiários do MPT.

Aqueles com mínimo de 75% de freqüência receberão certificado. Todas as despesas são de inteira responsabilidade dos participantes. Outras informações na Central de Atendimento ao Usuário pelos telefones 3313-5124 / 5165 / 5130.