Congresso do Trabalho traz experiências do exterior

A iniciativa será de 29 de novembro a 1º de dezembro. Operadores do direito brasileiros e estrangeiros vão discutir temas como trabalho escravo e direito penal do Trabalho.
publicado: 13/11/2007 19h06 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza de 29 de novembro a 1º de dezembro o 1º Congresso Sulbrasileiro de Magistrados e Membros do Ministério Público do

Trabalho em Florianópolis (SC).

A atividade terá painéis e debates com operadores do direito brasileiros e estrangeiros. Da reforma do judiciário à moralidade administrativa, o congresso vai abordar a atuação da justiça trabalhista e do MPT. Os participantes do exterior vão mostrar a experiência de seus países.

Entre os painelistas, estão procuradores e juízes do Trabalho. A doutora em direito pela Universidade de Cádiz María Acale e o magistrado do Tribunal Supremo da Espanha Fernando Salina confirmaram presença.

As inscrições vão até as 10h do dia 23 de novembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. São 100 vagas para membros e servidores do MPT e para estagiários do MPT e do MPF. As oitenta restantes estão destinadas a público externo.

Aqueles com freqüência mínima de 75% receberão certificado. As despesas são de responsabilidade do interessado. Outras informações pelos telefones (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.

Confira o edital completo

Confira a programação