Congresso em Goiânia (GO) promove interação entre profissionais da área jurídica

O objetivo é aproximar instituições como Ministério Público, Advocacia-Geral da União, Justiça do Trabalho, entre outras, para discutir temas práticos e questões específicas do setor jurídico. Participantes serão indicados por entidades apoiadoras da atividade.
publicado: 30/07/2010 16h13 última modificação: 31/03/2017 17h23

Nos dias 26 e 27 de agosto, em Goiânia (GO), acontece o Congresso sobre a Atuação e Interação da Advocacia-Geral da União, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás. A atividade, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), é gratuita e tem o objetivo de reunir profissionais de diversas instituições para discutir temas práticos, envolvendo questões específicas da área jurídica. Todas as 350 vagas disponíveis serão preenchidas com participantes indicados pelas entidades apoiadoras do Congresso, listadas no edital de abertura de inscrições (clique aqui).

O recolhimento das contribuições sociais e fiscais perante a Justiça do Trabalho, os direitos humanos e os direitos fundamentais, as ações anulatórias e a atuação decorrente da decisão trabalhista serão alguns dos assuntos apresentados por procuradores, juízes do Trabalho, auditores-fiscais do Trabalho e advogados da União. A programação inclui debates para promover a interação entre os profissionais e a aproximação das instituições envolvidas na atividade. O congresso terá carga horária de 11 horas-aula. Participantes com frequência total receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os candidatos indicados deverão inscrever-se no endereço www.escola.mpu.mp.br, guia “Inscrições”, até as 12h do dia 19 de agosto. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Serviço

Quando: 26 e 27 de agosto de 2010

Onde: Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás - Rua 72, esquina com BR-153, nº 272 - Jardim Goiás - Goiânia (GO)

Inscrições: até 19 de agosto, pelo site www.escola.mpu.mp.br