Notícias

Congresso em Vitória (ES) debate direitos das pessoas com deficiência

Promovida em Vitória (ES) no dia 19 de novembro, atividade terá como foco as políticas nacionais e internacionais voltadas aos portadores de necessidades especiais. Inscrições seguem até 16 de novembro, pelo portal da ESMPU.
publicado: 08/11/2010 16h28 última modificação: 31/03/2017 17h18

 No dia 19 de novembro, procuradores, promotores e arquitetos especialistas em urbanismo estarão reunidos em Vitória (ES), durante o Congresso “O Ministério Público Brasileiro e a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), palestrando sobre políticas internacionais e nacionais para pessoas com deficiência. A atividade promoverá a troca de experiências entre membros do Ministério Público e representantes de órgãos públicos, com a finalidade de contribuir para que os direitos dos portadores de necessidades especiais tenham mais efetividade.


O congresso também discutirá temas referentes à inclusão social e ao acesso à justiça, ao trabalho, à saúde e à informação, visando debater as responsabilidades do Estado e da sociedade no cumprimento de projetos e ações. A carga horária total é de sete horas-aula e todos os participantes receberão certificado de participação, emitido pela ESMPU.


Os interessados devem inscrever-se pelo site da Escola, www.escola.mpu.mp.br, na guia “Inscrições”, até as 12h do dia 16 de novembro. Serão disponibilizadas, para esta atividade, 150 vagas distribuídas entre o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal e o Ministério Público no Estado do Espírito Santo, conforme prevê o edital (clique aqui). Todos os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, que será divulgado a partir das 15h ainda no dia 16. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Serviço

Congresso “O Ministério Público Brasileiro e a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”



Quando: 19 de novembro de 2010

Onde: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça - Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, 350 – Bairro Santa Helena – Ed. Promotor Edson Machado – Vitória (ES)

Vagas: 120

Inscrições: até 16 de novembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br


Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300