Congresso no Amazonas debate moralidade e eficiência no serviço público

A cidade de Manaus sediará a atividade composta de painéis e conferências sobre combate às irregularidades trabalhistas na Administração Pública. São 400 vagas para membros e servidores do MPT e de órgãos de Justiça e para público externo.
publicado: 20/11/2008 11h56 última modificação: 31/03/2017 17h20

Analisar e discutir o conceito de moralidade administrativa associado ao princípio da eficiência do serviço público. Esse é o objetivo do congresso Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro em Manaus (AM). A atividade será um espaço para o debate entre membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Justiça trabalhista, buscando criar nos estados da Região Norte mecanismos para a preservação e a tutela dos princípios constitucionais que regem a atividade do administrador público.

Entre os temas apresentados no congresso estão fraudes na contratação de servidores e formas de enfrentamento; a importância da defesa da competência da Justiça trabalhista na contratação de temporários; terceirização na saúde indígena; e direito do trabalho e convênios administrativos. O corpo de palestrantes é integrado por membros do MPT e do Judiciário.

Distribuída em conferências e painéis, a programação incluirá estudos sobre a aplicação do art. 37 da Constituição nas relações de trabalho com a Administração Pública direta e indireta. Além disso, promoverá discussões sobre as medidas judiciais e administrativas cabíveis para exigir do administrador público a submissão aos princípios da moralidade e da eficiência, bem como os meios mais eficazes de reparação de possíveis danos causados à coletividade.

Confira a distribuição das 400 vagas:

• 75 para membros do MPT;

• 10 para servidores do MPT;

• 85 para órgãos de Justiça; e

• 230 para público externo.

As inscrições seguem até as 12h do dia 24 de novembro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) emitirá certificado aos participantes com 75% de freqüência mínima. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.

Congresso “Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública”

Quando: 27 e 28 de novembro

Onde: Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – Av. Djalma Batista, 3.578, Flores – Manaus (AM)

Vagas: 400 (distribuídas conforme o edital)