Congresso reúne profissionais do MPT e da Justiça do Trabalho

Nos dias 28 e 29 de agosto, a atividade vai tratar de qualidade de vida do trabalhador, repressão do trabalho escravo, entre outros assuntos. As inscrições vão até o dia 21 de agosto, somente pela página da ESMPU.
publicado: 14/08/2008 14h18 última modificação: 31/03/2017 17h23

Profissionais do MPT e da Justiça Trabalhista vão se reunir no congresso Atuação e Interação da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás. A atividade vai discutir qualidade de vida do trabalhador, ambiente de trabalho, atuação do MPT e do Judiciário, entre outros temas.

Entre os palestrantes e os debatedores, estão o procurador-chefe da PRT 18ª região, Marcello Ribeiro, o subprocurador-geral do Trabalho Luís Antônio Camargo, magistrados e auditores-fiscais. O professor universitário José Roberto Pereira (UFRJ) vai apresentar o documentário Quadra fechada, dirigido por ele, que mostra os desafios do trabalhador diante do crescente ritmo de trabalho.

O congresso ocorre nos dias 28 e 29 de agosto em Goiânia (GO), com inscrições até 21 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br. São ao todo 276 vagas para membros, servidores e estagiários do MPT; juízes e auditores-fiscais do Trabalho; e assessores do TRT 18ª região. Participantes com 75% de freqüência receberão certificado.

Outras informações, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital.

Confira a programação.