Congresso sobre combate ao tráfico de pessoas: inscrições até as 16h desta terça-feira (7)

A atividade será promovida em Fortaleza (CE) na próxima quinta-feira, 9 de dezembro. São ao todo 240 vagas gratuitas e abertas ao público. A ESMPU emitirá certificado a todos os participantes.
publicado: 07/12/2010 10h50 última modificação: 31/03/2017 17h29

Os interessados em participar do Congresso “Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” têm até as 16h de hoje, 7 de dezembro, para se inscreverem. A atividade será promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em Fortaleza (CE), na próxima quinta-feira, 9 de dezembro. São ao todo 240 vagas abertas a membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), além de público externo.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Todos os participantes receberão certificado, emitido pela ESMPU, referente à carga horária de seis horas-aula.

O congresso na capital cearense será distribuído em quatro painéis temáticos, em que serão transmitidas informações que possam auxiliar na identificação e na prevenção do tráfico de pessoas. O panorama brasileiro e mundial, as ações de repressão e o acolhimento das vítimas estarão entre os principais assuntos a serem discutidos no congresso. A ideia é promover a formação e a consolidação de movimentos e redes que atuem no combate a essa prática nos estados da Região Nordeste, incentivando a sistematização e a inclusão do tema nas políticas públicas.

Participam como conferencistas membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública da União (DPU) e do Ministério do Trabalho, além de representantes de instituições voltadas ao enfrentamento do tráfico de pessoas.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler a programação completa.

Congresso “Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”

Quando: 9 de dezembro de 2010

Onde: Sede do Banco do Nordeste – Complexo Administrativo do Passaré – Av. Pedro Ramalho, nº 5.700 – Fortaleza (CE)

Vagas: 240 (abertas ao público)