Notícias

Congresso sobre desaparecimento forçado de pessoas e patrimônio cultural subaquático será transmitido por videoconferência

As palestras serão transmitidas para a rede do MPF em todo o país. Participarão membros do MP e acadêmicos como palestrantes e debatedores. Entre eles, estão Tullio Scovazzi, professor da Universidade de Milano-Bicocca e representante italiano na Unesco.
publicado: 03/09/2008 14h52 última modificação: 31/03/2017 17h20

Amanhã (4) a PRR-3 transmitirá as palestras do Congresso Internacional de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Cultura, com o professor italiano Tullio Scovazzi. Para assistir à programação, basta acessar o endereço https://15.1.61.30:8080/player.htm. A atividade começará às 9h.

É preciso que o usuário tenha instalado na máquina o software "VLC", disponível em https://www.prr3.mpf.gov.br/temp/files/vlc-0.8.6i-win32.exe. Em caso de dúvida na instalação, entre em contato com a informática local. Após a conexão ser realizada, basta clicar no botão "Interno – Intranet".

O desaparecimento forçado caracteriza-se pelo seqüestro ou privação de liberdade de alguém por parte de autoridade do Estado, acompanhado pela recusa deste de revelar o paradeiro. A discussão gira em torno da convenção da ONU, não-ratificada pelo Brasil, que proíbe a prática.

O debate do outro tema, patrimônio cultural subaquático, analisará a questão das peças arqueológicas e o potencial econômico de recursos submersos.

Aqueles que participarem de forma presencial receberão certificado. Outras informações, pelo telefone (11) 2192-8766. Confira a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300