Congresso sobre sistema penal: inscrições até 11 de agosto

A atividade será realizada em Goiânia (GO) no período de 18 a 21 de agosto. Em discussão, a segurança como direito do cidadão e os novos métodos de investigação, entre outros temas. Os interessados podem se inscrever por e-mail ou pelo site da ESMPU.
publicado: 04/08/2008 04h00 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Congresso Perspectivas Relegitimadoras do Sistema Penal, que será realizado de 18 a 21 de agosto em Goiânia (GO). Estão disponíveis 320 vagas, distribuídas entre membros dos quatro ramos do MPU, do Ministério Público de Goiás e do Poder Judiciário, servidores do MPF e de diversos órgãos da Administração Pública Federal, estudantes de direito e público externo.

Durante a atividade, serão discutidos conceitos sobre a utilização do sistema penal como instrumento de defesa da sociedade. A programação tem carga horária de 14 horas e conta com palestras de representantes do MP e do Judiciário. Em debate, temas que envolvem a segurança como direito do cidadão, os novos métodos de investigação, os sucessos e os insucessos das megaoperações policiais, entre outros.

As inscrições seguem até as 10h do dia 11 de agosto e podem ser feitas pelo e-mail perspectivasrelegitimadoras@escola.mpu.mp.br ou pelo site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas nos seguintes endereços: inscricoes@escola.mpu.mp.br ou www.prgo.mpf.gov.br.

Confira o edital completo e a distribuição das vagas.

Leia a programação.