Conheça a Carta de Serviços da ESMPU

Documento apresenta os serviços oferecidos pela ESMPU
publicado: 17/08/2021 14h43 última modificação: 19/08/2021 16h05

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou, nesta terça-feira (17), a Carta de Serviços ao Usuário da ESMPU. A publicação digital traz os serviços oferecidos pela instituição, em atendimento à Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei 13.460/2017), de forma clara, concisa e acessível. Clique aqui.

O documento apresenta os 29 serviços em formato clicável, com a respectiva descrição, informações de contato e formas de atendimento presencial e a distância. As primeiras páginas do arquivo trazem os objetivos da ESMPU, instituição voltada para a profissionalização técnica de membros e servidores do MPU e espaço plural de discussões abertas e multidisciplinares com a sociedade. Também são apresentados a missão, a visão e os valores da ESMPU, assinalados no Plano de Desenvolvimento Institucional da ESMPU (PDI) 2020-2024.

Serviços – Os serviços de ensino e extensão oferecidos foram divididos em três categorias: planejamento e preparação de atividades, inscrição e participação em atividades; e documentação e relatórios. No primeiro tópico, o usuário encontra informações sobre como submeter propostas de atividades e solicitar suporte e infraestrutura para planejamento e execução de atividade acadêmica, entre outros.

No segundo, são esclarecidas dúvidas pertinentes à inscrição de treinamentos, desistência, abono de faltas, suporte técnico e materiais didáticos. O último ponto diz respeito às questões documentais como dados cadastrais, histórico escolar, certificado, declarações e relatórios de atividade acadêmica. A Carta finaliza com informações sobre pesquisa e gestão do conhecimento.

O documento também disponibiliza aos usuários os canais de comunicação da ESMPU e de atendimento aos discentes e docentes. Além de reforçar as principais fontes de informação sobre as ações e as atividades acadêmicas, acessíveis de forma online: Portal da ESMPU, Portal da Transparência, Instagram, Facebook, Twitter, Flickr e YouTube.

Qualidade no atendimento – A ESMPU busca estabelecer padrões de qualidade para o atendimento aos seus usuários. Entre os compromissos assumidos pela instituição estão atender a comunidade acadêmica com respeito, urbanidade e cortesia; priorizar o atendimento às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes, às pessoas com crianças de colo e aos obesos; garantir acessibilidade em todos os seus espaços; e promover o uso de tecnologias educacionais que facilitem a aprendizagem e a construção coletiva do conhecimento.

Endereço: SGAS 603 lote 22, CEP 70200-630, Brasília-DF
Telefone geral: (61) 3553-5300