Notícias
Conheça a Comissão Própria de Avaliação da ESMPU
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão independente da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com autonomia para conduzir os processos de avaliação institucionais. Além disso, compete à CPA emitir recomendações para o aperfeiçoamento institucional e acadêmico da ESMPU e acompanhar as metas e os objetivos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional. Saiba mais.
O órgão é composto por sete membros, com mandato de dois anos, representando todos os segmentos da comunidade acadêmica: docentes, discentes, corpo técnico-administrativo e sociedade civil. Entre seus integrantes estão um representante da Procuradoria-Geral da República; um membro e um servidor discentes e um membro e um servidor docentes do MPU; um representante técnico-administrativo da ESMPU; e um membro da sociedade civil. Confira a composição atual.
Os integrantes da CPA escolhem entre si um coordenador e um coordenador substituto, que durante o mandato são responsáveis por coordenar, supervisionar e representar a execução das atividades definidas pela comissão. Os integrantes mantêm reuniões regulares, no mínimo duas vezes ao ano, com possibilidade de reunião extraordinária se houver necessidade.
Avaliação institucional – O Processo de Avaliação Institucional 2024 terá início em 18 de novembro e segue até 18 de dezembro. A avaliação é uma exigência legal que possibilita identificar necessidades de aperfeiçoamento e serve de subsídio para o planejamento das atividades acadêmicas. Por meio de questionários, são convidados a participar do processo avaliativo docentes, discentes, corpo técnico-administrativo da ESMPU e sociedade civil. A CPA realiza avaliações institucionais desde 2017. Em todas, mais de 50% do corpo acadêmico avaliou positivamente a atuação da ESMPU.
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300