Conheça as novas aquisições da Biblioteca da ESMPU

Das 14 obras que passam a integrar o acervo, destacam-se publicações sobre direito constitucional, penal e administrativo. Reserva e pesquisa de títulos podem ser feitas pela página da Escola na Internet.
publicado: 25/03/2009 14h26 última modificação: 31/03/2017 17h28

Obras das áreas de direito constitucional, penal e administrativo são os destaques entre as 14 novas aquisições para o acervo da Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Há livros que propõem o debate sobre a Carta Magna no atual contexto sociopolítico, como a primeira edição de Teoria da Constituição e do direito constitucional, de André del Negri, advogado e professor de direito, e Constitucionalismo e Ministério Público, do professor Ricardo Sacco, que, além do estudo constitucional, aborda o surgimento e o desenvolvimento do MP ao longo das constituições brasileiras.

Duas publicações da ESMPU também estão entre as novas aquisições. Trata-se do livro do procurador regional da República na 1ª região Paulo Jacobina, intitulado Direito Penal da Loucura, e da obra Cem perguntas e respostas sobre improbidade administrativa, escrita por dez membros do Ministério Público Federal (MPF) sob a supervisão da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF. Esses livros estão disponíveis em formato PDF na página da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br), link “Publicações”, opção “Outras publicações”. O download é gratuito.

A Biblioteca da Escola funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Av. L2 Sul, quadra 604, lote 23, Brasília. Reservas e consultas ao acervo podem ser feitas pelo site da instituição. Os usuários também podem sugerir a aquisição de livros, bastando acessar o link “Biblioteca” e escolher a opção desejada.

Clique aqui e conheça todas as obras adquiridas no mês de março.