Conheça as novidades da Biblioteca Digital da ESMPU

Todos os meses, novos títulos e materiais bibliográficos de editoras renomadas são adicionados ao acervo digital disponibilizado à comunidade acadêmica
publicado: 18/07/2024 14h14 última modificação: 18/07/2024 14h31
Ilustração

Há três anos, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibiliza à comunidade acadêmica a Biblioteca Digital. Docentes e discentes, pesquisadores e membros do MPU, além dos servidores da Escola, têm acesso instantâneo, ilimitado e simultâneo a milhares de livros eletrônicos, periódicos, vídeos, legislação, jurisprudência, informativos e bases científicas nacionais e internacionais. Todos os meses, novos títulos e materiais bibliográficos de editoras renomadas são adicionados ao acervo digital.

Este mês, a Biblioteca Digital destaca as novidades da plataforma Fórum Conhecimento Jurídico, uma das seis bases de dados que compõem o acervo digital da ESMPU. Além das novas edições das revistas jurídicas da editora sobre Direito Administrativo, Gestão Pública, Direito do Trabalho, Direito Público e Terceiro Setor, destacam-se livros sobre a nova Lei de Licitações e Contratos, políticas públicas, Lei Geral de Proteção de Dados, regulação da educação superior, acordo de não persecução civil, Direito Eleitoral, mudanças na Lei de Improbidade Administrativa e autocomposição. Confira as novas publicações.

Por meio da Biblioteca Digital da ESMPU, é possível ter acesso a mais de 160 mil títulos, quase mil periódicos e mais de 500 vídeos. Além das áreas jurídicas, diversos assuntos administrativos e acadêmicos estão contemplados em seis bases de dados: Fórum Conhecimento Jurídico, HeinOnline, Minha Biblioteca, ProQuest E-books, RT Proview e Portal de Periódicos da Capes. Esse vasto acervo nacional e internacional permite acesso a materiais bibliográficos de editoras renomadas como Harvard University Press, Oxford University Press, Fórum, FiscoSoft, Revista dos Tribunais, Saraiva, Atlas, Grupo Gen, Grupo A, Wiley, Scopus e Elsevier Freedom Collection.

Periódicos – A Biblioteca da ESMPU também disponibiliza acesso digital para a leitura de periódicos aos mesmos usuários com acesso à Biblioteca Digital, mediante solicitação de senha, após preenchimento de formulário. Os periódicos contratados são os jornais eletrônicos Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Correio Braziliense e Valor Econômico; e as revistas eletrônicas Veja, Época, IstoÉ, Carta Capital, Crusoé e Piauí.