Conheça os vencedores do Concurso Hugo Grotius de Monografias

Promovido pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e pelo Instituto de Estudos de Direito e Cidadania, concurso reconheceu os melhores trabalhos sobre temas da área de direitos humanos. Participaram estudantes de direito e de pós-graduação stricto sensu.
publicado: 19/11/2010 16h53 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Comissão Julgadora do Concurso Hugo Grotius de Monografias sobre Direitos Humanos divulgou nesta sexta-feira, 19 de novembro, os nomes dos autores dos melhores trabalhos nas categorias estudante e pesquisador.

Entre os estudantes, classificaram-se:

1º colocado – Gustavo Adolfo Menezes Vieira

2º colocado – Siddharta Legale Ferreira

3º colocado – Luís Paulo Bogliolo Piancastelli de Siqueira

Na categoria pesquisador, houve dois classificados:

1º colocado – Gabriel Merheb Petrus

2º colocado – Tenile Mascolo Gil

Para os estudantes de graduação em ciências jurídicas, o tema central foi “Direitos humanos no século XXI: avanços e perspectivas”. Já os alunos (pesquisadores) de pós-graduação stricto sensu dissertaram sobre “Justiça de transição: a composição entre os ideais de justiça e paz”.

O vencedor de cada categoria será contemplado com uma passagem de ida e volta São Paulo-Holanda. Além de certificado de premiação, todos os classificados de ambas as categorias receberão livros com títulos pertinentes ao tema do concurso. Os vencedores têm até 25 de novembro para confirmar a data da viagem à Holanda. A solenidade de premiação ocorrerá no dia 30 de novembro, em local a definir.

Instituído em homenagem ao jurista holandês Hugo Grotius, considerado o fundador do direito internacional, o concurso é uma promoção da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil e do Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC). Apoiam a iniciativa a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Procuradoria Regional da República da 3ª Região e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 7661-7091 ou pelo e-mail falecom@iedc.org.br.