Conselho Administrativo aprova 113 projetos para o Plano de Atividades 2010

As propostas foram apresentadas por membros dos quatro ramos e servidores do MPU e integrarão o calendário de cursos, congressos, simpósios, seminários e oficinas promovidos este ano. Lista completa das atividades será publicada em breve na página da ESMPU.
publicado: 10/02/2010 14h58 última modificação: 31/03/2017 17h26

O Conselho Administrativo da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reuniu-se esta semana para deliberar sobre os 118 projetos de atividades acadêmicas apresentados por membros dos quatro ramos e servidores do MPU. O colegiado manifestou-se pela aprovação de 113 propostas, que passam a integrar o Plano de Atividades 2010.

Dos projetos aprovados, 50 foram apresentados pelo MPT, 48 pelo MPF, nove pelo MPM e seis pelo MPDFT. De acordo com a classificação das atividades, são 44 cursos de aperfeiçoamento, 27 congressos, 27 simpósios, 11 oficinas, três seminários e um curso de especialização. A partir de agora, a equipe técnica da ESMPU ficará responsável por orientar os proponentes e acompanhar o desenvolvimento dos projetos.

Em 2009, a Escola recebeu 214 propostas de atividades acadêmicas. Desse total, 89 sugestões partiram de membros e servidores do MPF, 58 do MPT, 18 do MPDFT e 49 da própria ESMPU. Entre atividades acadêmicas e de extensão, foram 131 cursos de aperfeiçoamento, 42 simpósios, 21 congressos, 10 oficinas, quatro cursos de especialização, quatro seminários e dois cursos de pós-graduação lato sensu.

A ESMPU publicará em breve, no endereço www.escola.mpu.mp.br, a lista completa de atividades a serem realizadas em 2010, divididas por categoria e com previsão de data e local de realização.