Consulta da ESMPU sobre treinamentos encerra-se nesta sexta (10)

Questionário aplicado a membros e servidores busca identificar as necessidades de treinamentos para 2019
publicado: 09/08/2018 12h50 última modificação: 09/08/2018 13h05

O prazo para responder ao questionário sobre treinamentos da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) para 2019 termina nesta sexta-feira (10/08). Essa é a primeira etapa do processo de elaboração do Plano de Atividades da Escola para o próximo ano letivo e a participação de membros e servidores é fundamental.

O levantamento das necessidades de capacitação busca identificar as temáticas de interesse das áreas fim e meio que podem ser abordadas nos cursos oferecidos pela instituição.

Para participar da consulta, basta responder às questões dos formulários on-line disponíveis pelos links a seguir:  questionário área fim ; questionário área meio. O participante deverá selecionar o ramo de atuação; informar dados pessoais, sexo e cor/raça/etnia; área de atuação de interesse e o tipo de necessidade. Podem ser informadas mais de uma opção de área de atuação e tipo de necessidade. O preenchimento da pesquisa é simples e rápido, sendo necessários poucos minutos para as respostas.

Plano de Atividades

O Plano de Atividades é o conjunto de ações de capacitação realizadas pela ESMPU durante o ano letivo. A elaboração do plano ocorre sempre no ano anterior, com a participação de membros e servidores do MPU. Neste ano, a instituição alterou a metodologia de elaboração do plano para tornar o processo mais democrático, participativo, plural e dinâmico.

As informações colhidas por meio do questionário serão encaminhadas às coordenações temáticas de cada ramo, representantes dos procuradores-gerais, corregedores, ouvidores e coordenadores de ensino. A previsão é que o Plano de Atividades 2019 seja divulgado em 17 de outubro, após a aprovação pelo Conselho Administrativo (CONAD) da ESMPU.