Controle externo da atividade policial é tema de curso de aperfeiçoamento

Objetivo é treinar servidores do MPF, do MPDFT e do MPM para realizar coleta e análise de dados e apresentar sugestões de atuação aos membros dos Grupos de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAPs). Inscrições para as 30 vagas disponíveis seguem até 8 de junho.
publicado: 25/05/2012 15h53 última modificação: 31/03/2017 17h28

De 27 a 29 de junho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Controle Externo da Atividade Policial”. O objetivo do treinamento é capacitar servidores para realizar coleta e análise de dados e apresentar aos membros dos Grupos de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAPs) sugestões de problemas a serem enfrentados e propostas de linhas de atuação.

A ESMPU oferece 30 vagas no curso, distribuídas prioritariamente a servidores que atuam no apoio aos GCEAPs. São 25 vagas para o MPF, 3 para o MPDFT e 2 para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 8 de junho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela Escola.

Programação – O treinamento contará com aulas teóricas sobre a atividade de controle externo, as fontes de dados abertos e detidos pelo Ministério Público Federal (MPF), os sistemas e as bases de pesquisa. Os servidores também participarão de oficina de trabalho, voltada à apresentação de informações concretas e à análise sobre delegacias e polícias.

Na última etapa do curso, haverá discussão do conteúdo produzido no trabalho em grupo e nova oficina para aprimoramento dos dados e análises, incluindo a elaboração de sugestões aos membros dos Grupos de Controle Externo da Atividade Policial. À frente das atividades estarão membros do MPF. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado referente às 16 horas-aula do curso.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo e a programação.

Curso de Aperfeiçoamento “Controle Externo da Atividade Policial”

Quando: 27, 28 e 29 de junho de 2012

Onde: Sala Home Theater do Allia Gran Hotel – SHN, Quadra 5, Bloco B – Brasília (DF)

Vagas: 30 (para servidores do MPF, do MPM e do MPDFT)