Controle externo da atividade policial é tema de curso de aperfeiçoamento

Atividade será realizada em Brasília entre os dias 14 e 16 de agosto. Treinamento terá como foco as relações entre a polícia e o MP por meio da prática do inquérito (controle difuso) e do exercício do controle em seu viés concentrado. ESMPU oferece 30 vagas para membros do MPF.
publicado: 02/07/2013 13h23 última modificação: 31/03/2017 17h28
Membros do Ministério Público Federal (MPF) têm até as 12h do dia 29 de julho para inscrever-se no Curso de Aperfeiçoamento “Controle externo da atividade policial”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília entre os dias 14 e 16 de agosto. Com 16 horas-aula, o treinamento pretende apresentar estratégias e boas práticas de atuação judicial e extrajudicial, discutindo a importância do controle externo, com o intuito de uniformizar definições e sugerir uma atuação integrada entre as diversas instâncias do Ministério Público.

A ESMPU oferece 30 vagas no curso de aperfeiçoamento. Os interessados deverão inscrever-se no endereço escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Membros do MPF lotados fora da capital federal terão as despesas de participação custeadas pela Escola.

Programação – O treinamento terá como foco as relações entre a polícia e o Ministério Público por meio da prática do inquérito (controle difuso) e do exercício do controle em seu viés concentrado. As aulas envolverão as modalidades de controle externo, sua abrangência e a definição de prioridades, além da análise de estratégias em face das objeções da polícia ao controle externo.

A programação contará ainda com discussões sobre os aspectos jurídicos e criminológicos da corrupção policial, com estudos de casos de atuação e questões práticas aplicadas ao tema. À frente da atividade estarão os membros do MPF Luiza Cristina Frischeisen, Roberto Dassié, Deltan Dallagnol e Marcelo Freire.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação do curso.