Notícias

Conheça o acervo online da Biblioteca da ESMPU

Publicações institucionais, trabalhos de conclusão de cursos e bibliografias são alguns dos conteúdos acessíveis pela página da Biblioteca
publicado: 27/03/2020 14h51 última modificação: 27/03/2020 14h51
Acervo online da ESMPU

Acervo online da ESMPU

Neste período em que todas as atividades presenciais da ESMPU estão suspensas, aproveite para conhecer o acervo virtual da Biblioteca da instituição. Acesse o portal da Escola (https://escola.mpu.mp.br/) e confira os conteúdos e serviços disponibilizados para você na página da Biblioteca

No espaço, é possível acessar as publicações institucionais; os textos integrais de trabalhos de conclusão de cursos; as bibliografias; as bibliotecas digitais gratuitas; e a base vLex, com títulos em formato digital, entre jurisprudência e textos completos de livros e periódicos jurídicos. 

Serviços – Também estão disponíveis os serviços de pesquisa no acervo e renovação de empréstimos. Destaca-se que, neste período de medidas protetivas contra a Covid-19, o serviço de empréstimo está temporariamente suspenso. 

Ressalta-se que o acesso a vLex é restrito àqueles que possuem algum tipo de vínculo com a Escola, seja institucional ou acadêmico. Para poder utilizar o serviço, é preciso solicitar à Biblioteca pelo e-mail (biblioteca@escola.mpu.mp.br). Também pode ser enviado por e-mail as sugestões de aquisição de obras para o acervo. 

Para mais informações, entrar em contato no telefone (61) 3313-5119 ou pelo e-mail.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300