Covid-19: Diretor-geral conversa com economista José Roberto Afonso sobre aspectos jurídicos e econômicos sobre a pandemia

O encontro foi promovido pelo do Instituto Brasiliense de Direito Público e está disponível em nova área do site da ESMPU, criada para incluir reflexões sobre a temática
publicado: 27/03/2020 19h03 última modificação: 27/03/2020 20h23
Ilustração

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Paulo Gustavo Gonet Branco, participou, na tarde desta sexta-feira (27-3), de um debate com o economista e doutor José Roberto Afonso sobre a relação entre o Direito e a Economia em épocas de crise, como a que o mundo enfrenta devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Promovido pelo do Instituto Brasiliense de Direito Público, o vídeo com a conversa está disponível na nova área do site da ESMPU “Diálogos Interdisciplinares- a pandemia do Coronavírus”, criada com o objetivo de fomentar a discussão, o debate e a reflexão sobre aspectos jurídicos e econômicos das medidas tomadas para combater a pandemia do Coronavirus.

Com 50 minutos de duração, a conversa trouxe uma análise sobre o atual cenário econômico e possíveis caminhos a se seguir como medidas para superar a crise. Um dos principais mentores da Lei de Responsabilidade Fiscal em vigor, o economista defendeu o investimento imediato em saúde com transparência nos gastos públicos. Ele ainda desaconselhou (minuto 18) a proposta em discussão de redução de salários, vencimentos e subsídios.

Confira o vídeo completo aqui.