Notícias

Crimes cibernéticos é tema de curso para membros do MPF, MPM e MPDFT

Atividade acontece em São Paulo, entre os dias 16 a 18 de novembro. Inscrições vão até 10 de outubro
publicado: 29/09/2016 12h47 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) divulgou edital para o curso presencial “Os crimes cibernéticos no âmbito da competência federal”, voltado para membros do MPF, MPM e MPDFT. Também foram convidados para participar juízes e desembargadores.  A atividade acontece em São Paulo, entre os dias 16 a 18 de novembro.

O objetivo é aprimorar o conhecimento sobre o assunto e a interlocução de procuradores e juízes federais para o enfrentamento dos crimes de divulgação e consumo de pornografia infanto juvenil. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 10 de outubro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Estão disponíveis 25 vagas: 18 para o MPF, uma para o MPM, uma o MPDFT e cinco para membros dos três ramos lotados ou em exercício na cidade de São Paulo. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o conteúdo vai abordar aspectos gerais dos crimes cibernéticos, crimes cibernéticos e a perícia técnica, infiltração de agentes na investigação e o papel do Poder Judiciário.

As aulas serão ministradas pela procuradora Regional da República Neide Mara Cavalcanti Cardoso de Oliveira, pelo perito criminal da Polícia Federal Luiz Fernando Lima Alves da Cunha e pelos juízes Federais Rafael Wolff e Valeria Caldi Magalhães.

A ESMPU arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para até 20 participantes com lotação fora da cidade de São Paulo. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300