Notícias

Curitiba (PR) sedia treinamento sobre recursos trabalhistas

Curso de aperfeiçoamento oferece 30 vagas exclusivas para servidores do MPT que atuem na elaboração de peças processuais, com vistas a auxiliar os procuradores do Trabalho. Atividade será realizada nos dias 18 e 19 de outubro.
publicado: 03/10/2011 16h01 última modificação: 31/03/2017 17h22

Seguem até as 12h do dia 10 de outubro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Recursos Trabalhistas”, que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Curitiba (PR) nos dias 18 e 19 deste mês. O treinamento oferece 30 vagas exclusivas para servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) que efetivamente atuem na elaboração de peças processuais, com vistas a auxiliar os membros do MPT na interposição dos apelos. A ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital paranaense.

Com 16 horas de duração, o curso busca estudar os recursos cabíveis na atuação do MPT. Entre os temas abordados estarão a teoria geral e as modalidades de apelos na seara trabalhista, como os recursos ordinário e de revista, o agravo de petição e os embargos de declaração. À frente da atividade acadêmica estará o subprocurador-geral do Trabalho Edson Braz da Silva, especialista em direito e processo do trabalho. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os interessados deverão inscrever-se somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU divulgará no dia 10 de outubro, a partir das 15h.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300