Curso a distância aborda Estado de Direito e o papel do Ministério Público

A atividade, destinada a membros e servidores do MPU e do CNMP, será realizada em 12 de maio, das 14h às 16h, por meio de plataforma de videoconferência
publicado: 19/04/2021 17h40 última modificação: 20/04/2021 18h15
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 5 de maio, para o curso de aperfeiçoamento "Estado de Direito e o papel do MP", na modalidade a distância síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. A atividade ocorre em 12 de maio, das 14h às 16h. Inscreva-se.

As 50 vagas são destinadas a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo do curso é compreender as raízes históricas e o conteúdo jurídico do princípio constitucional do Estado de Direito, segundo a tradição do rule of law

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do curso e, no ano letivo, não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Estado de Direito e o papel do MP"
Inscrição: até as 12h de 5 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 12 de maio, das 14h às 16h