Curso a distância apresenta técnicas de atendimento a pessoas com deficiência

Objetivo é capacitar os servidores do MPU para atender, com eficácia, todos os que procuram o Ministério Público. Aulas também buscam esclarecer o significado de termos e símbolos relacionados à Lei Nacional de Acessibilidade. Inscrições seguem até as 12h de 30 de setembro.
publicado: 17/09/2014 18h25 última modificação: 31/03/2017 17h29

De 13 de outubro a 28 de novembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, na modalidade de educação a distância, o Curso de Aperfeiçoamento “Atendimento ao público e acessibilidade”. O treinamento tem o objetivo de apresentar informações técnicas para que os participantes sejam capazes de atender, com eficácia, todas as pessoas que procuram o Ministério Público da União, além de esclarecer o significado de termos e símbolos relacionados à Lei Nacional da Acessibilidade.

A Escola oferece 150 vagas para servidores do MPU, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. As inscrições seguem até as 12h do dia 30 de setembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, os servidores devem possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores, além de ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e às atividades.

Entre 13 e 17 de outubro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – Entre os temas abordados no treinamento, estão os conceitos relacionados ao atendimento e à acessibilidade; os direitos humanos; o panorama da deficiência no Brasil; as barreiras físicas, comunicacionais, sociais e atitudinais; e como atender pessoas com deficiência.

Servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano do curso receberão certificado emitido pela Escola. A carga horária total é de 60 horas-aula.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.