Curso a distância desenvolve técnicas de comunicação interpessoal

Atividade oferece 100 vagas para servidores do MPU, que poderão inscrever-se até o dia 30 de julho. Aulas serão realizadas entre 19 de agosto e 4 de outubro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.
publicado: 18/07/2013 15h44 última modificação: 31/03/2017 17h28

Seguem até 30 de julho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Comunicação Interpessoal”, ministrado na modalidade de educação a distância pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O objetivo do treinamento é desenvolver e enfatizar técnicas de comunicação, de estilos e de comportamentos que sejam mais eficazes, de forma a tornar o participante apto a comunicar-se para construir a compreensão e o comprometimento em relação a uma ação desejada.

A atividade oferece 100 vagas para servidores do MPU, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

O curso será realizado de 19 de agosto a 4 de outubro, no ambiente virtual da ESMPU. Para participar, o servidor deverá ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades; facilidade de acesso a computadores e acesso à banda larga; além de conhecimentos básicos de Internet.

O período entre os dias 19 e 23 de agosto será destinado ao curso “Aprendizagem on-line”, com participação facultativa para os servidores que já cursaram esse módulo em outro treinamento a distância ministrado pela Escola.

As aulas envolverão estudos acerca da natureza humana, conceitos de comunicação e discussões sobre comunicação interpessoal no ambiente de trabalho, comunicação emocional e a busca pela qualidade nas relações humanas.

Servidores com no mínimo 85% de participação nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.