Curso a distância estuda economia aplicada à gestão de políticas públicas

Objetivo é conhecer a atividade fiscal desempenhada pelos poderes públicos, além de analisar as políticas econômicas adotadas pelo Governo e suas implicações na sociedade. Estão disponíveis 150 vagas para servidores do MPU. Aulas serão ministradas entre 20 de outubro e 5 de dezembro.
publicado: 15/09/2014 17h47 última modificação: 31/03/2017 17h23
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, de 20 de outubro a 5 de dezembro, o Curso de Aperfeiçoamento “Economia aplicada à gestão de Políticas Públicas”, na modalidade de educação a distância. O treinamento de 60 horas-aula tem como objetivo conhecer a atividade fiscal desempenhada pelos poderes públicos, além de analisar as políticas econômicas adotadas pelo Governo e suas implicações na economia e na sociedade.

Estão disponíveis 150 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 29 de setembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, os servidores devem ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

Entre 20 e 24 de outubro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – Entre os temas estudados no curso estão a economia do setor público; as políticas fiscal, monetária, cambial e orçamentária; a Lei Orçamentária Anual; a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual.

Ao final do treinamento, servidores que tiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela Escola.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.