Curso a distância estuda ferramentas do pacote LibreOffice

Objetivo é capacitar para o manejo eficiente dos aplicativos de criação e edição de documentos, planilhas e apresentações eletrônicas. Treinamento de 60 horas-aula oferece 100 vagas a servidores do MPU. Inscrições seguem até 6 de julho, às 12h.
publicado: 22/06/2015 15h06 última modificação: 31/03/2017 17h21

De 22 de julho a 3 de setembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “LibreOffice”, na modalidade de educação a distância. Voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU), o treinamento de 60 horas-aula oferece capacitação para o manejo eficiente das principais ferramentas do pacote de aplicativos de escritório LibreOffice: Writer (criação e edição de documentos); Calc (criação e edição de planilhas eletrônicas); e Impress (criação e edição de apresentações eletrônicas).

A atividade acadêmica conta com 100 vagas, assim distribuídas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. As inscrições seguem até as 12h do dia 6 de julho pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, o servidor deverá ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – O treinamento envolverá estudos sobre conceitos básicos e detalhamento das ferramentas que compõem o pacote LibreOffice. No módulo dedicado ao Writer, os participantes aprenderão a criar e editar documentos; formatar textos, marcadores e numeração; inserir cabeçalho e rodapé; numerar, formatar e configurar páginas; e criar mala direta.

As aulas sobre o Calc ensinarão a trabalhar com células, planilhas, gráficos e funções, além de transmitir o passo a passo para vinculação de planilhas, divisão e congelamento de janelas e classificação de registros. Entre os conteúdos do aplicativo Impress estarão as formas de criação de apresentações, o trabalho com slide mestre e objetos e a exportação para outros formatos.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.