Curso a distância estuda gestão de convênios e contratos de repasse

Exclusiva para servidores do MPU, atividade discutirá temas relacionados à formalização de projetos e termos de referência, à aplicação de recursos públicos e à prestação de contas. São ao todo 50 vagas, com inscrições até 6 de julho.
publicado: 30/06/2010 17h01 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), promoverá, no período de 9 de agosto a 13 de setembro, o curso Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. Exclusiva para servidores do MPU, a atividade será ministrada na modalidade de ensino a distância. Serão ao todo 50 vagas, distribuídas da seguinte forma: 26 para o MPF; 13 para o MPT; sete para o MPDFT; duas para o MPM; uma para servidor lotado na ESMPU; e uma para o CNMP.

Durante as 40 horas-aula de curso, os participantes estudarão formas de planejar adequadamente as ações relacionadas à transferência voluntária de recursos da União; formalização de convênios de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal; execução apropriada do objeto do convênio; e prestação de contas dos recursos aplicados. As atividades avaliativas serão desenvolvidas por meio de exercícios de aprendizagem e fixação, estudos de caso e participação em fóruns de discussão.

O candidato deverá ter, no mínimo, dez horas semanais disponíveis para a participação no curso, além de acesso à internet e conhecimento básico de ferramentas da web e de correio eletrônico. A Enap emitirá certificado aos alunos que obtenham pelo menos 60% de aproveitamento nas avaliações.

As inscrições seguem até as 10h do dia 6 de julho, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os candidatos inscritos passarão por sorteio eletrônico. O resultado da seleção será divulgado a partir das 15h, ainda no dia 6. Os selecionados deverão enviar termo de compromisso à ESMPU e efetivar matrícula na Enap.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.