Curso a distância estuda inglês instrumental

Treinamento tem nível básico e é voltado às funções do Ministério Público Federal. Escola oferece 50 vagas aos membros do MPF.
publicado: 09/09/2015 13h36 última modificação: 31/03/2017 17h26

De 30 de setembro a 13 de novembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Inglês Instrumental Básico voltado às funções do Ministério Público Federal”, na modalidade de educação a distância. A atividade de 60 horas-aula tem o objetivo de treinar os membros do MPF que já possuem nível básico de inglês para a compreensão básica da terminologia jurídica nesse idioma, com foco no aprimoramento da atuação institucional quando houver necessidade de contato com documentos estrangeiros.

A ESMPU oferece 50 vagas. Os membros do MPF interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 15 de setembro no link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário possuir nível básico em inglês e contar com disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – As aulas a distância envolvem introdução à sintaxe e ao léxico do inglês jurídico; desenvolvimento da leitura instrumental por meio de decisões judiciais, depoimentos, registros criminais e normas; comunicação jurídica básica em inglês, como a redação de e-mails e ofícios e a elaboração de apresentações; e terminologia da instrução processual civil e penal.

Também estarão em estudo a terminologia em temas específicos, tais como alimentos, meio ambiente e extradição; a redação de mutual legal assistance requests; e a prática da pesquisa em bancos de dados especializados.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia aqui o edital de abertura de inscrições.