Curso a distância estuda liderança nas organizações

Programação abordará valores gerenciais, papel do líder e eficácia do trabalho em equipe. São 100 vagas destinadas aos servidores do Ministério Público da União. As inscrições seguem até o dia 24 de julho. Atividade será realizada entre os dias 12 de agosto e 27 de setembro.
publicado: 09/07/2013 23h30 última modificação: 31/03/2017 17h24

Entre os dias 12 de agosto e 27 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU, será realizado o Curso de Aperfeiçoamento “Liderança”. O objetivo é capacitar os participantes para que possam reconhecer os fatores de adaptação eficaz às mudanças e para que analisem as competências necessárias para exercer o papel da liderança/gerência nas organizações, identificando ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho de equipe.

A Escola oferece 100 vagas para servidores do Ministério Público da União, assim distribuídas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados devem se inscrever pelo endereço escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até o dia 24 de julho. A seleção dos participantes será mediante sorteio eletrônico.

Para participar do curso, o candidato deverá contar com disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades a distância; ter facilidade de acesso a computadores e a internet banda larga; e possuir conhecimentos básicos de Internet. A carga horária total do treinamento é de 60 horas-aula.

Atividade - O conteúdo está dividido em sete módulos temáticos: organização, papel do líder, valores gerenciais/liderança e pessoais, relacionamento interpessoal no trabalho, motivação, eficácia do trabalho em equipe e propostas de ações. Todos visam ensinar ao participante como se portar em situações de gestão, solicitação de feedback, competição e cooperação, entre outras.

No período de 12 a 16 de agosto, a programação contará com o “Curso de aprendizagem on-line, que tem o objetivo de orientar os participantes sobre o funcionamento do ambiente virtual de aprendizagem. Essa etapa é facultativa para os alunos que já a cursaram em outra atividade a distância promovida pela ESMPU.

A Escola emitirá certificado ao servidor que obtiver participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.