Curso a distância estuda o modelo de gestão por competências

A atividade de 60 horas-aula visa identificar os principais desafios e estratégias para implementação do modelo no setor público. A Escola oferece 150 vagas a servidores do MPU. As inscrições vão até as 12h do dia 6 de outubro.
publicado: 23/09/2014 16h04 última modificação: 31/03/2017 17h29

De 22 de outubro a 11 de dezembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Gestão por Competências”, na modalidade de educação a distância. Um dos objetivos do curso é discutir pressupostos do modelo de gestão por competências e identificar relações de interdependência entre estratégia organizacional, capacitação, desempenho e desenvolvimento profissional.

A atividade oferece 150 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. As inscrições vão até as 12h do dia 6 de outubro pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, os servidores devem possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e banda larga, assim como disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação e às atividades.

No período de 22 a 29 de outubro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – Entre os temas estudados no curso estão o contexto histórico da evolução dos modelos de Administração; os conceitos de competência; a competência nos diferentes níveis organizacionais; os pressupostos, objetivos e etapas do modelo de gestão por competências do MPF; e os principais desafios e estratégias para a implementação do modelo de gestão por competências no serviço público. A carga horária é de 60 horas-aula.

Ao final do treinamento, os servidores que tiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.